Tudo sobre o ascendente do seu signo
Ascendente Escorpião



"Água. A sua presença desperta sensualidade nas pessoas. Uma aura de mistério parece lhe rondar, o que aumenta a atração dos outros. Você é tenaz no que deseja e reúne tudo o que for necessário para alcançar seus objetivos."

Tem como necessidade básica confrontar e combater o que é obscuro, o tabu (algo ou alguma coisa que se evita por temor e desconhecimento), o oculto ou destrutivo. É preciso levar luz da consciência àquilo tudo que esta oculto dentro de si. Existe uma profundidade neste ascendente, que leva quem tem este posicionamento, a ocultar as origens de uma estratégia para tentar camuflar os sentidos e motivações. São pessoas de grande intensidade em tudo, porém sempre estão na defensiva, podendo haver um comportamento vingativo, impiedoso e invejoso. A autopreservação (tendência instintiva de proteger-se, de preservar a própria vida, integridade etc), a qualquer custo, pode ser o fator motivador desta conduta. Gostam de estar com o controle de todas as situações.

Em Escorpião no ascendente, você é capaz de perceber os sentimentos e motivações. Dizemos que tem olhos de "raio X". Podem ser extremamente engenhosos demonstrando muitas vezes intensa dedicação a um problema difícil ou a uma missão de vida. Com Escorpião ascendendo, terá Touro na descendente e sente a necessidade de desenvolver as qualidades taurinas de ser paciente, estável e conservador nos relacionamentos, como forma de equilibrar os excessos de seus fortes e turbulentos impulsos passionais.

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Ascendentes por Maria Eugênia de Castro extraído do cd-rom Enigma™.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status