Tudo sobre o ascendente do seu signo
Ascendente Virgem



"Terra. Você é movido pela funcionalidade do mundo. Tudo tem uma função e propósito e se não tiver, então não vale a pena perder suor e tempo. Sua personalidade é minuciosa e detalhista. Geralmente muito crítico e ciumento também."

Tem como necessidade básica empregar seus conhecimentos tendo em vista um propósito: ser útil, produtivo, prestativo e organizado. O tratamento prático das necessidades comuns do dia-a-dia é característico do ascendente, e surgem através da análise mental, da discriminação (distinguir ou diferenciar), da autocrítica (econhecimento dos próprios erros, defeitos e qualidades) e do processo cada vez mais específico do "self" (eu).

Costumam ter um certo grau de autoconfiança (confiança em si próprio). São muito detalhistas, mas sempre reconhecem que precisam aprender mais para ir mais longe e aperfeiçoar (aproximar-se da perfeição). Com Virgem ascendendo, há o perigo de se tornar tão obsessivo (preocupação com muitos detalhes, regras, listas, ordens e organizações) com a ordem, a correção e a precisão, que pode acabar perdendo a espontaneidade (simplicidade, originalidade, naturalidade). Com Virgem ascendendo, o signo oposto, Peixes, estará no descendente ensinando a relaxar mais, a se relacionar com os outros de uma maneira mais compassiva (sentimental, que possui ou demonstra compaixão), com certo grau de sacrifício e aceitação, deixando de fazer sempre o papel de juiz, de crítico.

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Ascendentes por Maria Eugênia de Castro extraído do cd-rom Enigma™.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status