Mensagens. Características.
Câncer

Como identificar um CANCERIANO: protetor, seguro, orientado para a família, emotivo, hipersensível, tenaz, simpático. Dotado de extrema sensibilidade, busca vínculos afetivos estáveis. Dotado de extrema sensibilidade, pode ter resistência a enfrentar a realidade e a se tornar responsável pelos seus atos. Ah... cancerianos estão sempre ao seu lado quando você precisa deles! Os Caranguejos são carinhosos, antes de tudo. Contudo não é fácil lidar com um canceriano; pode ser teimoso, surpreendentemente obstinado e não suporta que se aproveitem dele! O velho ditado "Águas calmas são profundas" é uma descrição adequada dos Caranguejos. São reservados e geralmente têm medo de revelar seu "eu" mais profundo. Regidos pela Lua — a qual representa os sentimentos e as emoções — esses seres da água são muito sensíveis. As emoções dos Caranguejos são enormes e profundas, e seu humor pode mudar com as marés. Às vezes, a vulnerabilidade dos cancerianos faz com que se recolham em suas conchas para se proteger. Também são voltados para a segurança, e dinheiro costuma ser uma preocupação central. Não importa quanto tenham, os cancerianos temem nunca ter o suficiente. Gostam de se sentir no controle e se atormentam em relação ao futuro: fundos de pensão, pagamento de hipoteca, cuidado com os pais, etc. De fato, Câncer tende a se preocupar demais! Os Cancerianos são profundamente enraizados e encontram sua verdadeira realização dentro do lar e da vida familiar. Sentem-se culpados se desapontam os outros e, em consequência, sempre se encarregam de assuntos em demasia. Têm dificuldade em delegar e, para eles, é difícil dizer "Não!".

"Você" é uma pessoa introvertida, sonhadora, tímida, reservada, prudente, interiorizada, necessita de autonomia, segurança. Traz consigo um forte desejo e uma busca pela aceitação, tornando-se uma pessoa à parte das competições cotidianas. Apesar de uma personalidade doce, você traz consigo um comportamento complicado e muitas vezes, atormentado.

O seu inconsciente é o seu maior inimigo. E a sua necessidade vital está em defender-se dele, devido as confusões e conclusões que você tira, e que por muitas vezes - não tem tantos dilemas quanto você imagina, com isso, decorre uma variação de humor que o perturba porque a hesitação torna-se constante atrapalhando o seu idealismo. Você é obstinado e controlado facilitando as decisões em sua vida. Entretanto, procure ser mais objetivo e lançar-se mais em seus alvos, canalizando sua vida com um pouco menos de fantasia e objetivos "quase" impossíveis, sem planejar.

Seu lema ↪ Só confio no meu coração.

Seu jeito de ser ↪ Se você nunca o trair, ele vai passar a vida inteira fazendo tudo por você. Se o trair, esqueça que ele existe. Vive dando às pessoas mais chances do que elas merecem, e acaba se decepcionando e prejudicando. Se alguém ameaçar àqueles a quem ama, ele vai virar um "bicho" feroz protetor. Fica a dica. Não suporta e não sabe lidar com a ideia de insegurança.

Sol em Câncer ↪ Consciencioso e sensível, você se preocupa profundamente com o que os outros pensam a seu respeito. Você tem uma ligação inata com o seu lar e a sua família, e é patriótico, maternal e imaginativo. Embora tranqüilo, Você precisa se sentir necessário, e através do autêntico interesse pela humanidade pode vencer a sua timidez natural. Você gosta de cozinhar e de receber amigos, e é um colecionador voraz. Quando necessário, pode se tornar manipulativo para conseguir seu objetivo, que é a segurança emocional. Você precisa ter um refúgio tranqüilo, pois suas respostas às influências do meio são muito intensas.

Lado positivo: Cuidadoso, tolerante, protetor, compreensivo, decidido, afetuoso, romântico.

Lado negativo: Dependente, melancólico, parcial, ciumento, possessivo, humor instável.

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Editora Pensamento.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status