Literatura e Signos. Frases de grandes escritores de cada signo.
Citação Capricórnio



Khalil Gibran ✍ 6 de janeiro de 1883, capricorniano, ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor de origem libanesa. Seu livro "O Profeta" é considerado uma obra-prima da literatura mundial.

¹ O óbvio é aquilo que ninguém enxerga, até que alguém o expresse com simplicidade. ² O importante para uma pessoa não são os seus sucessos mas sim quanto os deseja. ³ As palavras são eternas. Deveis pronunciá-las ou escrevê-las, lembrando-vos da sua eternidade. A música é a linguagem dos espíritos. Alguns ouvem com as orelhas, outros com o estômago, outros ainda com o bolso e há aqueles que não ouvem absolutamente nada.

Nicholas Sparks ✍ 31 de dezembro de 1965, capricorniano, escritor, roteirista e produtor norte-americano, autor de vários best sellers, entre eles "Querido John" e "The Notebook".

¹ Às vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado. ² Com o tempo, a dor... diminui. Pode não desaparecer completamente, mas depois de um tempo não é tão grande. ³ Há momentos em que eu gostaria de voltar o relógio e jogar toda a tristeza para longe. Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama. Mas isso não quer dizer que você os ama menos. É possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. Nada que vale a pena é fácil. Lembre-se isso. Quando as pessoas se importam umas com as outras, sempre dão um jeito de fazer as coisas darem certo. Aprendi a viver, ou conviver, com a falta, a perda, a ausência... Certas coisas, não vale a pena ter de volta. Com o tempo, a dor... diminui. Pode não desaparecer completamente, mas depois de um tempo não é tão grande. ¹ ⁰ Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, nós nunca estamos preparados para perder alguém. ¹ ¹ Você sofre tanto com as pessoas erradas, que quando chega a pessoa certa, a errada já é você.

Simone de Beauvoir ✍ 9 de janeiro de 1908, capricorniana, escritora, intelectual, filósofa existencialista francesa.

¹ Em todas as lágrimas há uma esperança. ² Quando se respeita alguém não queremos forçar a sua alma sem o seu consentimento. ³ Por vezes a palavra representa um modo mais hábil de se calar do que o silêncio.


           
Citação s.f. Passagem citada de um autor.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status