Literatura e Signos. Frases de grandes escritores de cada signo.
Citação Libra



Mahatma Gandhi ✍ 2 de outubro de 1869, libriano, advogado e idealizador e fundador do moderno Estado indiano.

¹ O mundo está farto de ódio. ² Aquele que não é capaz de governar a si mesmo não será capaz de governar os outros. ³ Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados. Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas, e as que dizem que fizeram as coisas. Tente ficar no primeiro tipo. Há menos competição. O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte. De modo suave, você pode sacudir o mundo.

Friedrich Nietzsche ✍ 15 de outubro de 1844, libriano, filósofo, crítico cultural, poeta e compositor alemão.

¹ Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade, porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas. ² Fazer grandes coisas é difícil; mas comandar grandes coisas é ainda mais difícil. ³ Não venha roubar minha solidão, se não tiver algo mais valioso para oferecer em troca. Sem a música, a vida seria um erro. É pelas próprias virtudes que se é mais bem castigado. A melhor cura para o amor é ainda aquele remédio eterno: Amor retribuído. A fé não move montanhas. Na verdade, coloca montanhas onde não há nenhuma.

T. S. Eliot ✍ 26 de setembro de 1888, libriano, poeta modernista, dramaturgo e crítico literário americano. Prêmio Nobel de Literatura de 1948.

¹ Se você não tem força para impor seus próprios termos à vida, você deve aceitar os termos que ela lhe oferece. ² Só os que se arriscam a ir longe demais são capazes de descobrir o quão longe se pode ir. ³ A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade. O homem que age não sofre.


           
Citação s.f. Passagem citada de um autor.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status