Como identificar cada signo
Os Signos



Áries Como identificar um ARIANO: líder, dinâmico, pioneiro, confiante, impaciente, enérgico, aventureiro, ousado, orientado para a ação. Defende suas ideias, posições e territórios com muita garra e costuma deixar uma marca registrada em tudo o que faz. Tem qualidades que desbravam a vida: coragem, impulso, criatividade, inventividade, ousadia, capacidade de luta. Atente para a intimidante "postura de poder" do Carneiro. Os Carneiros se mantêm eretos e com a cabeça erguida — a melhor coisa para avaliar a competição e o mundo, que eles desejam conquistar! Arianos gostam de ser os primeiros em tudo que fazem. Eles vêm em primeiro lugar em suas próprias vidas e querem vir em primeiro lugar na nossa vida também. Esses amantes impulsivos são regidos pelos instintos: os arianos agem primeiro e pensam depois! Têm emoções ardentes, frustram-se facilmente e podem se zangar rapidamente. Contudo, superam seus rompantes bem depressa e é difícil guardarem ressentimento. São independentes e autoconfiantes. Podem tomar conta de si mesmos. Às vezes são tão confiantes em si mesmos que nos irritam. Não gostam de ser controlados e precisam de espaço para ser quem são. Ao mesmo tempo, darão de presente a você espaço e liberdade para você ser quem é; e, caracteristicamente, apoiarão você em qualquer coisa que faça. Arianos são motivadores poderosos!

Touro Como identificar um TAURINO: paciente, confiante, ciumento, amante do prazer, estável, confiável, prático, planejador, determinado. Possui objetividade, paciência, persistência e senso prático acentuados. Aprecia os prazeres tais como conforto, beleza, qualidade de vida, sensualidade, boa alimentação e boa aparência. Ambos os sexos tendem à preguiça, especialmente quando se trata de exercitar o corpo — e sua compleição física demonstra isso. Os taurinos habitam seu próprio fuso horário astrológico — em uma palavra, "lentos"! São conservadores em sua abordagem à vida e não gostam de despender energia desnecessária. Por que correr? Os Touros preferem desfrutar a vida. Mas não significa que sejam indiferentes ao sucesso — longe disso! A determinação e a perseverança dos taurinos fazem com que eles sobrepujem muito provavelmente os rivais mais velozes, e ganhem o jogo... e a nossa afeição. Embora pacientes e razoáveis, os Touros não gostam de ser pressionados. Tente obrigá-los d fazer alguma coisa que eles não queiram, e você esbarrará na famosa teimosia taurina! Touro é um signo de Terra e está intimamente alinhado com a natureza. Em geral, os taurinos têm afinidade com animais pequenos e grandes, com jardinagem, com comidas orgânicas e também com a produção de vinhos. Não resistem à tentação quando se trata de boa comida. Frequentemente são gourmets e é típico deles gostar tanto de cozinhar quanto de comer. A despeito de sua forma ou tamanho, os Touros celebram o próprio corpo e tratam dele como um templo — sempre digno de veneração! Geralmente se sentem à vontade ao natural e não é incomum encontrá-los circulando despidos — na privacidade de suas próprias casas, é claro! Regido por Vênus — o planeta do amor e da beleza —, o signo de Touro tende a se cercar de coisas bonitas. Esses amantes sensuais gostam de gastar dinheiro e não hesitam em ser indulgentes consigo mesmos na luxúria, que sentem merecer. Para os taurinos, desfrutar as riquezas da vida se traduz normalmente em adquirir o que o dinheiro pode proporcionar de melhor — às vezes, a ponto de se excederem. Os taurinos adoram construir impérios e costumam ser muito bemsucedidos nos negócios. Porém, é na companhia da família e dos amigos que ficam mais contentes. A comunidade é importante para o Touro. Geralmente, você vai encontrá-los em um papel de liderança, aconselhando e apoiando aos outros.

Gêmeos Como identificar um GEMINIANO: divertido, animado, curioso, inquieto, inteligente, versátil, paquerador, comunicativo, amante da diversão. Quer descobrir, conhecer e compreender tudo o que existe no mundo para poder se comunicar. Precisa estar em constante movimento físico e mental que alimentem sua sede de conhecimento e troca. Às vezes, os geminianos parecem ter uma personalidade dividida! Num minuto estão inteiramente com você, mas, em seguida, dirigem-se para qualquer outra pessoa ou alguma outra nova experiência. Esses amantes volúveis são facilmente distraídos e sempre incansáveis na busca por novos excitamentos. Embora cativar a afeição deles possa ser algo frustrante, a vida com um geminiano nunca será tediosa! Os geminianos adoram descobrir novas coisas — e devem se precaver para não ficar viciados em informações! Podem estar tão apegados ao momento que se esquecem de ver o cenário mais amplo. Eles florescem na variedade e têm talento para uma multiplicidade de tarefas. São alegres e nos entretêm. Não surpreende que estejam sempre no topo das listas de convidados no mundo todo. Extremamente amigáveis, os geminianos são borboletas sociais — voando alegremente de uma reunião para outra. É o signo representante da comunicação, e os geminianos adoram se comunicar! Têm uma inteligência aguçada e rápida, e são conversadores estimulantes. Um geminiano tem tantas facetas que é difícil conhecê-lo, e muito menos compreendê-lo. Ele pode ser um complicado quebra-cabeça — ou, no caso de ter uma inclinação mais romântica, uma charada sublime —, apenas esperando para ser decifrado! A mente dos geminianos está em constante movimento e, como resultado, sua personalidade parece se modificar abruptamente. Espere o inesperado: os geminianos são verdadeiros camaleões, com a capacidade de se misturar em muitos ambientes diferentes.

Câncer Como identificar um CANCERIANO: protetor, seguro, orientado para a família, emotivo, hipersensível, tenaz, simpático. É criativo, gerador e procriador. Dotado de extrema sensibilidade, busca vínculos afetivos estáveis. Dotado de extrema sensibilidade, pode ter resistência a enfrentar a realidade e a se tornar responsável pelos seus atos. Ah... cancerianos estão sempre ao seu lado quando você precisa deles! Os Caranguejos são carinhosos, antes de tudo. Contudo não é fácil lidar com um canceriano; pode ser teimoso, surpreendentemente obstinado e não suporta que se aproveitem dele! O velho ditado "Águas calmas são profundas" é uma descrição adequada dos Caranguejos. São reservados e geralmente têm medo de revelar seu "eu" mais profundo. Regidos pela Lua — a qual representa os sentimentos e as emoções — esses seres da água são muito sensíveis. As emoções dos Caranguejos são enormes e profundas, e seu humor pode mudar com as marés. Às vezes, a vulnerabilidade dos cancerianos faz com que se recolham em suas conchas para se proteger. Também são voltados para a segurança, e dinheiro costuma ser uma preocupação central. Não importa quanto tenham, os cancerianos temem nunca ter o suficiente. Gostam de se sentir no controle e se atormentam em relação ao futuro: fundos de pensão, pagamento de hipoteca, cuidado com os pais, etc. De fato, Câncer tende a se preocupar demais! Os Cancerianos são profundamente enraizados e encontram sua verdadeira realização dentro do lar e da vida familiar. Sentem-se culpados se desapontam os outros e, em consequência, sempre se encarregam de assuntos em demasia. Têm dificuldade em delegar e, para eles, é difícil dizer "Não!".

Leão Como identificar um LEONINO: afetivo, entusiasta, líder, romântico, temperamental, dramático, caloroso, criativo, pomposo, leal, generoso, extrovertido. Possui luz, calor, brilho e capacidade expressiva para oferecer ao mundo. Costuma inspirar amor e admiração naqueles que o cercam, já que sua expressividade nasce no coração. Eles são facilmente reconhecidos pela sua exuberância natural e pela vontade de partilhar cada pequeno detalhe de suas vidas! Você saberá o que está se passando na vida amorosa deles, com quem estão saindo e por quê, o que estão fazendo no trabalho e tudo a respeito dos seus muitos dramas pessoais. os leoninos adoram ser o foco da atenção. Procuram os holofotes e as oportunidades em que podem brilhar. De caráter vivido e colorido, os leoninos têm personalidade magnética — e as pessoas querem fazer parte da vida deles. São ambiciosos por natureza. O signo de Leão rege a fama, e os leoninos têm personalidade criativa e sonhos grandiosos. São compelidos a partilhar seus talentos com o mundo e necessitam ser reconhecidos pelos seus dotes individuais e contribuições singulares. Os leoninos têm um talento especial para fazer com que os outros se sintam especiais. Eles oferecem graciosamente a proteção da realeza aos seus favoritos, e sua generosidade principesca é inigualável. Ao mesmo tempo, esperam que você lhes preste tributos de realeza, tornando-os parte integrante da sua vida. Qualquer outra coisa será... digamos, inaceitável! Os leoninos são otimistas. Seu copo raramente está semivazio — está cheio de vida e prestes a transbordar! Eles são bravos e corajosos, e veem o melhor em todo mundo. Embora os outros possam tirar proveito dos leoninos em consequência disso, eles são resistentes e capazes de se recuperar rapidamente de uma derrota. É preciso muito esforço para deixar um leonino desanimado!

Virgem Como identificar um VIRGINIANO: guerreiro, modesto, diligente, confiável, crítico, prático, cauteloso, metódico, eficiente, orientado para os detalhes. É confiável, firme, honesto e pode sempre contar com ele para qualquer coisa. É quem faz a colheita, a escolha, a análise e o armazenamento dos frutos da vida. As pessoas de Virgem vêm bem preparadas para qualquer emergência. São meticulosas com a própria aparência. Os virginianos desejam uma vida bem ordenada. São notórios perfeccionistas — e se preocupam com ninharias! Não conseguem se conter: é da natureza deles colocar pingos nos "ii" e cortar cada "t". Ao mesmo tempo, são parceiros prestativos e incentivadores. Querem que você seja bem-sucedido e dão o melhor de si para tentar ajudar você a alcançar uma vida bem ordenada, também! Regidos pelo planeta Mercúrio (que representa a mente), os virginianos são altamente intelectuais e têm a necessidade de analisar tudo à sua volta. E são brilhantes na resolução de problemas. É para eles que você deve se voltar quando se trata de resolver o que fazer da sua vida ou como resolver os seus maiores dilemas. Porém, cuidado: os virginianos não só criticam como julgam, e ficam aborrecidos se você não levar a sério os conselhos deles. A despeito dos seus modos críticos, os virginianos são sensíveis e deixam facilmente que seus sentimentos sejam feridos. São pessoas de bom coração e compreensivas com os mais necessitados. Os virginianos se realizam servindo e, com frequência, você vai encontrá-los como voluntários em alguma obra de caridade das vizinhanças. Arregaçam as mangas e trabalham arduamente sem qualquer reclamação! Sim, pode haver um toque de mártir na sua atitude solícita. Assim como Madre Teresa — do signo de Virgem —, às vezes os virginianos têm o desejo secreto de ser santos. Os virginianos tendem a ser excessivamente preocupados —quer seja com o destino do planeta Terra ou com o valor nutricional do próprio almoço! Meticulosos para com as falhas, os virginianos fazem listas intermináveis como uma forma de se sentir no controle em todos os aspectos de suas vidas. São práticos e geralmente bastante frugais, no entanto adoram as coisas refinadas da vida. Porém, seu gosto é criterioso e suas indulgências tendem para o que é útil: conjunto de panelas de primeira linha ou um carro novo para substituir um modelo obsoleto.

Libra Como identificar um LIBRIANO: cooperativo, romântico, preguiçoso, extravagante, gracioso, simpático, encantador, sociável. Sabe seduzir, encantar, elogiar, ser amável, gentil e enaltecer o outro. Privilegia sempre dois assuntos: as relações humanas e as artes. Os librianos são conhecidos por sua beleza física. Têm boa estrutura óssea, pernas longas e andar leve. Repare no ar culto que usam em tudo o que fazem e tocam — seja ao organizar suas vidas num palácio ou num apartamento de um só cômodo — ou quando decidem quais ingredientes usar no jantar. Sua classe e inteligência ficam evidentes em todos os detalhes. Os librianos procuram o extraordinário em tudo o que fazem! Sempre românticos, amam nada mais do que a experiência de estar apaixonados, e se sentem mais felizes quando estão num relacionamento. Por meio do inevitável equilíbrio que uma parceria requer, os librianos aprendem muito sobre si mesmos. Contudo, não são fáceis quando se trata de escolhas num relacionamento. Podem ser extremamente seletivos e buscam perfeição em seus parceiros. São mentalmente ágeis e altamente verbais. Os librianos têm a capacidade de ver ambos os lados na maioria das situações e podem ser grandes juizes e diplomatas. No entanto, seu processo de tomada de decisão costuma ser interminável, com eles gastando muito tempo e energia ao pesar e medir cada opção concebível. E uma vez tomada a decisão, guardam para si as outras opiniões. O calcanhar de aquiles de Libra é a indecisão!

Escorpião Como identificar um ESCORPIANO: reservado, sarcástico, inquieto, heróico, ciumento, determinado, emotivo, carismático. Tem a capacidade de transformar, renovar, regenerar e renascer, frutos de sua coragem, audácia e sabedoria. É dramático e sensível. Esconde a intensidade de suas emoções para não se mostrar vulnerável perante os outros. Escorpiões viajam incógnitos — não querem ser reconhecidos! No entanto, isso não funciona; você sempre será capaz de distingui-los pela paixão e presença selvagem. Também os reconhecerá pelas feições pronunciadas, semelhantes a uma águia, e pelo olhar profundamente penetrante. Seu ar de sabedoria, e de conhecimento secreto, também é muitas vezes perturbador. O escorpiano pode ser descrito em três palavras: intenso, intenso e mais intenso! Regido por Plutão, o planeta que representa a transformação profunda, os Escorpiões desafiam você a pensar e evoluir de uma nova maneira. Esses amantes misteriosos são enigmáticos — cheios de curiosidade sexual, e com não menos fascínio! São altamente carismáticos. Costumam ser bastante charmosos quando querem, e sua presença é sedutoramente hipnótica — até mesmo enfeitiçante! Escorpiões emitem uma aura de força e confiança, a qual — acrescida da intensidade deles — pode ser bastante poderosa. Geralmente provocadores, têm língua afiada e dizem as coisas tal como elas são. As palavras penetrantes do escorpiano ferem facilmente, e talvez magoem os sentimentos dos outros, mesmo sem intenção. Os Escorpiões são excepcionalmente perceptivos. Têm detectores altamente sintonizados, e você perceberá que é praticamente impossível esconder algo deles. Por isso se tornam grandes detetives e terapeutas! Enxergam profundamente e querem penetrar no mais íntimo da nossa psique. Às vezes, deixam as pessoas nervosas por causa da sua capacidade de ler a mente delas e conhecer seus segredos — mesmo quando você não quer ser lido! Ferozmente competitivos, os escorpianos gostam de vencer. Quando não conseguem do seu próprio jeito, podem se tornar desafiadores e agressivos. São inteligentes e frequentemente bem sucedidos nos negócios. Furtivos e pacientemente tenazes, são grandes estrategistas. Igual aos grandes mestres do xadrez, cada movimento que fazem é calculado... e os três lances seguintes já estão aguardando na fila!

Sagitário Como identificar um SAGITARIANO: amigável, aventureiro, tem capacidade de liderança, felizardo, amante da liberdade. Dotado de sorte, expansão, alegria e entusiasmo. E é assim que ele é e vive a vida: sem restrições. Busca novos desafios e aventuras, sai em busca do sentido da vida, almejando alvos mais elevados. Sagitarianos têm um modo engraçado de entrar num ambiente. Parecem portar o grande estilo de entrada do "signo de Fogo" — cabeça alta, peito estufado, andar vigoroso —, mas preste atenção! De forma desajeitada, tropeçarão em você, neles mesmos ou no tapete, e se desculparão rindo, para, em seguida, entreter o grupo com uma história divertida. O sagitariano vive a grandeza e tem um enorme apetite pela vida. Para eles, a vida é uma mesa de bufê, com as mais variadas e tentadoras oportunidades — e o Arqueiro deseja liberdade para explorar todas elas! Esses indivíduos independentes estão sempre no encalço de novas aventuras e ressentem-se de qualquer tipo de restrição. O mote do Arqueiro na vida e no amor é: "Mais, mais, mais!" O signo de Sagitário representa aquele que busca a verdade e a sabedoria mais elevada. Os sagitarianos adoram aprender e viajar; e o seu conhecimento é tipicamente obtido por meio de uma combinação de experiências variadas de vida e treinamento acadêmico formal. Filósofos por natureza, os Arqueiros anseiam por compreender seu propósito na vida e, às vezes, até mesmo o próprio significado da existência! Sagitarianos têm uma opinião sobre praticamente todos os assuntos! Esse signo não é conhecido por sua modéstia ou tato. São frequentemente muito inteligentes e podem ser extremamente articulados. Têm ideias fixas e são passionais quanto às suas crenças. Os Arqueiros oscilam entre utilizar sua sabedoria para inspirar os outros ou, simplesmente, ser argumentativos e dar conselhos morais.

Capricórnio Como identificar um CAPRICORNIANO: confiável, reservado, guerreiro, cauteloso, paciente, conservador, laborioso. É responsável, compenetrado, organizado, objetivo, pragmático e paciente. Almeja sempre o mais alto possível, onde possa colher status e poder. Não subestime a aparência séria dos capricornianos. São criaturas muito sexuais! Adoram elogios, especialmente a respeito do seu jeito para os negócios. Também se deleitam com um senso de humor direto. São fortes e estóicas, extremamente práticos e sua abordagem da vida não admite tolices. Têm personalidade forte e gostam de estar por cima e no controle. Embora normalmente reservados. Cautelosamente, dão um passo seguro de cada vez, bem apoiado nos cascos. Os ambiciosos capricornianos são voltados para a carreira, embora raramente atinjam o sucesso de um dia para o outro. Eles trabalham arduamente para alcançar sua realização. São orientados para objetivos e disciplinados quanto a atingir os seus sonhos. Sua arma secreta — e maior virtude — é a paciência suprema. Os capricornianos se concentram geralmente nas aparências externas, e sua reputação é muito importante para eles. Tendem a ser conservadores, por natureza, e raramente chegam a extremos. Os capricornianos são com frequência alpinistas sociais e gostam de impressionar os outros com seu bom-senso para os negócios. A segurança financeira também é seu foco central. As Cabras são frugais — alguns diriam até avarentas — e investem muito cuidadosamente. Serão donas de suas próprias moradias, e suas posses — mesmo aquelas destinadas a impressionar — serão práticas, e não frívolas. Embora costumem ser chefes duros, tendem a ser mais severos consigo mesmos. Aqueles que nasceram sob esse signo quase sempre têm um ar natural de autoridade. As Cabras no papel de liderança, em geral, dão o melhor de si e se superam. É aí que a natureza generosa dos capricornianos aflora, especialmente quando se trata de ajudar e inspirar os outros a alcançar os próprios objetivos.

Aquário Como identificar um AQUARIANO: leal, lógico, independente, determinado, teimoso, inventivo, desligado, orientado para o grupo. É dotado de forte intelecto e usa sua habilidade mental para trilhar caminhos próprios. Tem intuição para prever o futuro e sabe preservar seu espaço e planejar o porvir, com criatividade. O excêntrico aquariano tem a mente de um sabichão intelectual e o coração de um hippie amante da liberdade! A individualidade é a chave para decifrar sua natureza, e nada entristece tanto esses espíritos livres do que a complacência ou a convenção. Embora os Aguadeiros representem um verdadeiro desafio quando se trata de compromissos de longo prazo, tornam-se inspirados amigos e companheiros de cama, e estão sempre cheios de surpresas! Aquarianos adoram sacudir as coisas! Originais e sempre à frente do seu tempo, os aguadeiros são rebeldes e transgressores das regras. Não hesitam em chocar! Podem despertar você para novas ideias e inspirar possibilidades com as quais você nunca sonhou. Algumas vezes, contudo, você descobre que o comportamento deles é inapropriado, a ponto de dar nos nervos, ou apenas uma mera esquisitice! Os Aquarianos são pensadores inovadores e desabrocham por meio da estimulação intelectual. Geralmente são bem versados em assuntos tão diversos quanto política, física quântica e música hiphop. Costumam ser altamente críticos e suas habilidades analíticas cortam como uma faca. Às vezes, seus elevados padrões intelectuais e seu brilhantismo inato fazem com que você se sinta intelectualmente inadequado.

Peixes Como identificar um PISCIANO: sensitivo, impressionável, psíquico, visionário, sonhador, amável, caridoso, imaginativo, gentil. Tem sensibilidade e percepção extrassensoriais que são a sua grande força. Consegue se adaptar às mais diversas situações porque capta as energias externas, usa-as a seu favor. Os piscianos têm uma constituição sonhadora e muitas vezes parecem perdidos no seu próprio mundo. É muito difícil ler o íntimo de suas almas. Os piscianos são almas românticas, intuitivas e poéticas. Têm uma grande imaginação e uma fantasia ativa. Criativos e artísticos, geralmente são visionários. No entanto... os piscianos prefeririam viver mais no belo mundo da fantasia do que enfrentar a realidade dura e fria. Quando a vida não combina com sua visão idealista, as lentes cor-de-rosa dos óculos do pisciano tornam-se azuis e ele resvala para o escapismo e a negação. Os piscianos não são ambiciosos demais. Na verdade, podem ser completamente preguiçosos! Não são guiados por desejos materiais e seu lema é "Ir a favor da maré". São frequentemente chamados de "aéreos" porque nem sempre estão plantados no mundo real, nas atividades práticas do dia a dia. Enquanto vagueiam pela sua última aventura criativa, talvez não se lembrem de pagar as contas! Ficam muito felizes numa praia exótica, com um drinque na mão e sonhando acordado sobre o futuro. Como todos os signos de Água, Peixes é guiado pelos sentimentos e tende à melancolia. No entanto, costuma ter boa índole e ser profundamente compassivo. É imensamente empático e generoso ao doar seu tempo e sua atenção. Os piscianos são os sacerdotes ou as altas sacerdotisas do zodíaco, oferecendo conselhos sensatos e espiritualizados, e cuidando dos necessitados. Essas almas antigas e sábias não se apressam a julgar. Entendem que há mais coisas neste mundo do que a maioria de nós jamais conhecerá.

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Editora Pensamento.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status