Vidas Passadas.
Vidas Passadas Aquário





↪ "Quem nasceu sob este signo, vem com uma missão extremamente difícil e ao mesmo tempo bonita, que é desenvolver o amor universal e ajudar a humanidade em seu progresso moral. Além disso são pessoas basicamente interessadas no conhecimento, na criatividade e em todas as formas de ciência e artes. Também são bastantes inteligentes, sem serem convencidos, porque já passaram por inúmeras vidas.

Aquário é um signo muito ligado ao conceito de liberdade, porque na vida passada representada pelo signo de capricórnio, esteve-se muito preso ao amor à pátria, à família ou algum trabalho enfadonho. Agora deve-se amar a tudo e a todos, pois já se está em um nível elevado de desenvolvimento espiritual. Por causa dessa abertura em relação às amizades, estará sujeito à decepções nessa área. No entanto, o grande otimismo interior que se possui, sempre o impulsionará para frente, a despeito das mais duras provas. Para muitos signos ainda mergulhados na matéria, o aquariano lhes parecerá um ingênuo, ou alguém facilmente aproveitável; mas esquecem que este signo já viveu várias vidas penosas e que conheceu as mais duras situações, sabendo nas horas de crise se proteger.

Ademais, uma característica marcante no aquariano, é a sua devoção à causas. É um signo que sabe se sacrificar, se há algum motivo nobre ou justo em jogo. Talvez ocorra, porque na mitologia grega, este signo está associado ao mito de prometeu.

Prometeu foi um homem comum que ousou desafiar as regras dos deuses do Olimpo. Naquele tempo, os humanos não conheciam o fogo, sendo de uso exclusivo dos deuses. Um dia Prometeu se dirigiu ao Olimpo, na tentativa de roubar o fogo divino e dá-lo de presente a humanidade. Ele assim o conseguiu, mas Zeus em toda a sua fúria o condenou a ser acorrentado a uma rocha e ter o seu fígado eternamente bicado por uma águia. É preciso notar que Prometeu não buscava glórias, não buscava riquezas quando fez tal ato subversivo; foi simplesmente motivado pelo desejo de melhorar a vida de seus semelhantes. Assim os aquarianos em geral buscam melhorar a sociedade em que vivem, às vezes se sacrificando de tal forma, que muitas vezes não recebem o reconhecimento em vida.

A facilidade com que o aquariano tem em viver sua liberdade, com total desapego à família e amores, o torna um incompreendido, às vezes taxado de excêntrico, boêmio, vagabundo, agitador. Isto ocorre porque a última vida foi cheia de responsabilidades e fardos. Isto não significa que o aquariano não seja responsável, na verdade é, mas de uma forma heterodoxa.

Por causa dessa singularidade interior os aquarianos devem buscar profissões criativas nessa vida. Dão ótimos escritores, pois viram em vidas passadas muitos lugares diferentes e conheceram inúmeras pessoas. Podem ser ótimos artistas, cientistas, professores, trabalhar com a última tecnologia . Estão sempre prontos para a inovação e o futurismo. Também é um signo que procura se associar a um ideal ou ao algum tipo de filosofia, às vezes pouco convencional.

Devem procurar não radicalizar ou viver exclusivamente em prol de um ideal ou de uma idéia, porque a verdade pode ser mais ampla do que se imagina. Ou seja, pode ser que por mais nobre o ideal seja, ele ainda será imperfeito porque afinal os ideais têm origem na mente falha do homem. Portanto, o aquariano geralmente se sente perdido, porque não consegue achar o sistema perfeito, a filosofia perfeita ou o ideal perfeito na vida. Esta ânsia pela perfeição das idéias, freqüentemente faz o aquariano acabar criando as suas próprias idéias e filosofias, com as quais continuam insatisfeitos ! No entanto, a partir do momento que compreenderem que possuem uma mente extremamente criativa, e que podem contribuir para o aperfeiçoamento das idéias e invenções, tornam-se elementos extremamente úteis para a sociedade. Outro fator importante para o aquariano, e até podemos dizer sua missão de vida, é vivenciar o elemento da amizade em sua forma mais pura e acabada. O aquariano quando jovem procura o grupo perfeito ou as amizades ideais, aos quais freqüentemente não encontra, o que o força a compreender e aceitar a diversidade entre todos os seres humanos e o respeito à essa diversidade. Com o tempo, as amizades vão se ampliando extraordinariamente, porque o aquariano é o signo que através da solidão vivenciada numa vida muito recente, e durante a juventude na vida atual, acaba descobrindo o verdadeiro valor da amizade, que é a compreensão pelo outro. Compreender e esperar que os outros possuam falhas iguais ou maiores às nossas, e aceitá-las como são, esta é a verdadeira lição para o aquariano. Assim vão formando grandes laços fraternais, pondo em prática o ensinamento de Jesus do amor Universal.

O capitalismo é representado pelo signo de aquário, tendo analogia com o começo da nova era em que estamos vivendo. Assim os aquarianos deste final de século, possuem o papel extremamente importante de ajudar a concretizar a transição da era de peixes para a era de aquário, através da facilidade que possuem em sentir o amor universal e em levar a mensagem de paz e amor para todos os habitantes do planeta.

O desapego emocional do aquariano, torna-o um tanto desatento para as questões amorosas. Não quero dizer que sejam celibatários natos, mas que há certa dificuldade em focalizar a atenção em uma única pessoa durante muito tempo. É antes de tudo um signo que precisa de estímulos. Se você for um parceiro inteligente, criativo e amigo conquistará a atenção do aquariano.

O aquariano está terminando um grande ciclo de desenvolvimento da alma, mas a finalização definitiva ocorrerá somente na próxima vida. São bastante preocupados com o futuro, devendo aprender a viver mais no presente. Também é um signo de grandes sonhos, devendo tomar cuidado com o excesso de idealismo, pois podem realizar pouca coisa, em vista de sonhos megalomaníacos.

O signo de aquário possui dois regentes, Urano e a nível esotérico Saturno. O fato deste signo possuir dois regentes planetários mostra o quão complexo é a vida de quem nasce sob este signo. Na verdade só há mais dois signos com dois regentes planetários que é escorpião e peixes. Isto ocorre por serem os últimos signos do zodíaco, e consequentemente mais voltados ao coletivo. Portanto a evolução espiritual do aquariano pode estar condicionada tanto a Saturno quanto a Urano. Se você for um aquariano convencional, preso às raízes familiares, ao passado é com certeza regido por Saturno. Assim, você ainda precisa de tempo e talvez de algumas vidas até que possa se sintonizar completamente com a energia uraniana. Agora se você é um aquariano futurista, pouco se importanto com as convenções sociais, cheio de idéias loucas ou bastante aventureiro, com certeza está sintonizado com a energia de urano."

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Editora Pensamento.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status