Vidas Passadas.
Vidas Passadas Escorpião





↪ "Escorpião é o signo mais profundo e misterioso do zodíaco, porque está ligado com a energia de plutão, o planeta da transmutação, depuração, morte e renascimento. Literalmente o escorpião vivenciará nessa vida uma cartática transformação, onde a personalidade que terá no final de sua vida destoará completamente daquela do início.

Passará por períodos em que poderá perder tudo, até os entes mais queridos, e em outras com grandes ganhos e glórias. Isto tudo é para mostrar ao escorpião, que não adianta se prender às pessoas, situações, dinheiro, amores, pois tudo está em completa mutação no Universo. O que se é neste momento, já não se é mais no segundo seguinte, o que se sente agora é mera ilusão e vaidade deste mundo diante do vasto Universo.

Intuitivamente o escorpião sabe disso, mas devido a uma vida passada um tanto fútil, voltada aos prazeres, à sociedade, às aparências, é-lhe difícil renunciar completamente aos vícios passados. Pode ter sido um jogador, um boêmio ou um don-juan no passado. Agora terá de se depurar e buscar o fortalecimento da alma, talvez sentindo uma certa solidão interior. Os escorpianos se sentem extremamente sós nessa vida, porque possuem muitas perguntas e poucas respostas ao dilema que vivenciam. Este dilema é compreender a verdadeira natureza da vida. O que há por trás da magia de estar vivo, o que há por trás da face dos outros, é o que os escorpianos buscam saber.

Por isso essa encarnação representa uma grave prova cármica de evolução espiritual. Serão lhes mostrado mais frequentemente que os outros signos, a sordidez da humanidade, o sofrimento da vida e os mistérios da morte. Vários caminhos lhe serão mostrados, alguns com armadilhas, outros não. A sua poderosa intuição é que lhes guiará por esse mar de lama e o nível de depuração e compreensão que o escorpião tiver atingido o levará ao caminho certo. Mesmo que o escorpião não esteja no caminho certo, ainda tem a possibilidade enquanto estiver vivo de achá-lo. Se estiver no caminho do crime, da prostituição, da mentira ou da ganância e houver sincero arrependimento, novos caminhos se abrirão ao escorpiano, podendo guiá-lo a uma vida melhor e mais pura.

Muitos escorpianos passarão por tantas crises pessoais nessa vida que se sentirão como a fênix, pássaro mitológico cujo poder consistia em renascer das próprias cinzas, jamais morrendo. A missão do escorpiano é mostrar aos demais signos que uma derrota jamais é a derrota total, pois de uma forma ou outra uma saída ou uma luz aparecem no momento derradeiro. No entanto para que se vença no final é preciso ter uma poderosa fé ou uma grande força interior, elemento que os escorpianos possuem em abundância.

No passado o escorpião teve à sua disposição uma vida tranqüila, harmoniosa mas provavelmente se perdeu na inércia, na preguiça, na devoção cega aos prazeres. Por isso nessa vida terão de trabalhar bastante e ainda assim se sentirão tentados a buscar o poder, a fama, o domínio familiar. Às vezes não respeitando totalmente as convenções sociais ou de moral e ética. No entanto se o escorpião gostar de você, pode ficar tranqüilo pois conquistou um aliado fortíssimo. São pessoas capazes de levar as outras a uma grande transformação, não por meio das palavras que é um dom geminiano, mas pelos atos.

Os escorpianos ou com ascendente em escorpião nascidos entre 1975 e 1981 nasceram com Urano em escorpião. Esta combinação os torna sexualmente magnéticos, dotados de profunda inteligência e ligeiramente excêntricos. São profundos reformadores, capazes de alterar a estrutura da sociedade em que vivemos. Na última vida estiveram envolvidos com a guerra e por isso trazem à essa vida um forte instinto de sobrevivência.

Já os escorpianos ou com ascendente em escorpião nascidos entre 1956 e 1969 possuem Netuno em escorpião. Isto os torna mediúnicos, telepatas em potencial e interessados em misticismo. Deveriam trabalhar com moda, cinema, arte , música, cura, porque possuem a capacidade de entrar em contato com as esferas superiores e receberem inspiração profética. Podem viver nessa vida várias tensões sexuais, devendo canalizá-las de uma forma positiva. Na última vida estiveram envolvidos com magia , abuso do poder religioso e podem ter iludido a comunidade em que viviam. Devem buscar doar ao máximo seus dons nessa vida e inspirar os outros ou a sociedade

O escorpiano possui em volta de si uma aura de poder, geralmente um olhar misterioso e profundo. Isto tanto atrairá quanto repelirá as pessoas, sendo portanto um signo que se ama ou se odeia. Aliás o meio termo não é uma característica escorpiônica, mas libriana. Escorpião está para os extremos, para a intensidade, oscilando entre o ódio e o amor, a excitação e a depressão, a magreza excessiva e a gordura excessiva. Este é o objetivo do escorpião, experimentar os pólos opostos para que no final faça uma grande síntese. É na verdade um signo que se prepara para conquistar a sabedoria na próxima encarnação.

Muitos escorpianos passarão por tantas vicissitudes que poderão se tornar amargos, deprimidos, céticos ou cínicos. É preciso que se tenha muito cuidado quanto o elemento vingança, porque este signo possui muita facilidade em criar energias mentais de destruição. E como sabemos pela lei do carma tudo que fazemos tanto de bom ou de ruim, retorna a nós mesmos."

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Editora Pensamento.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status