Vidas Passadas.
Vidas Passadas Gêmeos





↪ "O verbo do signo de gêmeos é "EU PENSO", e sua principal característica é a dualidade. Parece-me que os geminianos buscam a variedade e a mudança nessa vida, como um meio de compensar uma vida passada exclusivamente monótona ou voltada para o cumprimento dos deveres. Esta vida passada está representada pelo signo de touro, que é o signo imediatamente anterior ao de gêmeos. Enquanto taurino, o geminiano buscou uma vida cheia de realizações principalmente materiais; com certeza foi um ótimo chefe de família ainda que um pouco autoritário. Nessa vida, ao contrário, o geminiano não quer dar segurança nem estabilidade a ninguém. Na verdade ele está aqui para desenvolver as suas qualidades mentais que foram mais do que negligenciadas no passado.

O geminiano quer agora acumular conhecimento e analisar tudo o que fez no passado para que possa estar preparado para a sua próxima missão. Lembre-se que gêmeos cai no mês de junho, o mês que antecede o início do verão no hemisfério norte e do inverno no hemisfério sul. O papel de gêmeos é fazer um elo de ligação entre as duas estações do ano, representando então um ponto de transição. Por isso muitos geminianos sentem-se confusos quanto a sua identidade pessoal, afinal estão mais para o inverno ou outono no hemisfério sul, ou ao verão ou à primavera no hemisfério norte? Esta dualidade precisa ser resolvida no geminiano para que possa efetivamente encontrar seu caminho nessa vida.

Na mitologia grega, o regente de gêmeos é o deus Hermes. Ele tinha a função de mensageiro dos deuses para os homens, estabelecendo uma ligação entre o mundo material e o espiritual. Por isso, os geminianos possuem uma facilidade muito grande em servirem como canais de outras esferas superiores, ou em um nível mais material, de ligarem os homens entre si. Esta ligação pode se dar através de profissões ligadas à comunicação, escrita, telefonia, correios, educação. Enfim, qualquer profissão que ajude a difundir a informação aos demais.

Os geminianos viveram em civilizações politeístas e voltadas ao culto da mente e da sabedoria. Por isso sentem especial atração pela Grécia, Israel e Egito, que foram civilizações voltadas ao culto do saber e da valorização do homem. No Egito, foram com certeza escribas e em Israel divulgavam oralmente as velhas tradições hebraicas; na Grécia podem ter sido filósofos, poetas ou atores.

Além disso, é interessante refletir na dualidade geminiana e seu simbolismo. Porque gêmeos, aquário e virgem são os únicos signos do zodíaco representado por seres humanos, o que significa a glorificação do intelecto e da razão. Assim, gêmeos, possui uma dificuldade imensa em compreender o sentimento, pois tentam fazê-lo a nível racional, quando na verdade deve-se fazer com o coração. Esta dificuldade, na verdade, representa o desconhecimento do ser interior , a busca de um complemento onde este complemento é freqüentemente a sua própria alma ainda desconhecida. Por isso, este signo é representado por um par de gêmeos, que podem representar a luz e a sombra, o anima e o animus ou o casal perfeito.

No passado, o geminiano que estava vivendo o ciclo de touro, encontrava-se completamente imerso em um emaranhado de sentimentos, às vezes com fortes antipatias e simpatias, ao qual nessa vida tentarão depurar usando do intelecto geminiano. Assim, muitos geminianos, por ansiarem o outro, envolvem-se em vários tipos de relacionamentos e experiências, sem muito discernimento ao qual seus conhecidos podem tachar de ingenuidade. Esta busca incessante pelo outro, ou pela dualidade só cessará quando o geminiano se encontrar interiormente e souber como usar seu poderoso dom de comunicação em prol da sociedade. Pode-se fazer um paralelo, e se notar, que a sociedade só existe a partir do momento em que há a comunicação e a busca do outro. Portanto, em gêmeos temos o primeiro espírito de cooperação e união, diferente da auto-suficiência ariana e taurina.

Pode-se fazer um paralelo e dizer que se dependesse de áries, não haveria sociedade, e sim a lei da natureza , onde o mais forte e capaz é que vence. Já para touro, a sociedade é a família, não se importando em ampliar este campo, mas para gêmeos é diferente. A família não basta como sociedade, sendo necessário os outros, por causa das vantagens de troca que se pode estabelecer. Assim, é por isso que Hermes ou o deus Mercúrio é o patrono do comércio e dos comerciantes, sendo um dos filhos prediletos de Zeus (a mais adorada era Atena, deusa da justiça, e em seguida Apolo, o deus-sol).

Ainda mais interessante é que toda a nossa sociedade se fundamenta nos princípios representados por estes três deuses: Hermes, o comércio que é a origem do capitalismo e de toda a nossa estrutura de sociedade vigente, Atena, o código de leis ao qual a nossa sociedade se fundamenta e Apolo, a glorificação do espírito humano por meio das artes e o ideal de pureza e racionalismo. Portanto, a missão de vida de quem nasce sob este signo, é buscar o complemento interior, principalmente através do auto-conhecimento, e levar essa experiência para a sociedade, como por exemplo através de um livro, um filme, uma idéia, uma inspiração, um quadro, que são atividades tipicamente geminianas.

Por terem vivido em civilizações ricas em conhecimento, o geminiano traz para esta vida um conhecimento inconsciente acumulado, uma facilidade inata em aprender a ler e escrever. Também possuem o dom do comércio, das finanças. No entanto as suas vidas não terão a mesma estabilidade do passado porque optaram pela variedade: assim terão mais de um emprego, casamento e oscilações financeiras.

Os geminianos ou com ascendente em gêmeos nascidos entre 1942 e 1949 possuem Urano em gêmeos. Esta combinação torna esta geração altamente inteligente, curiosa e um tanto excêntrica. Viveram em culturas que valorizavam as artes, a filosofia, o saber. Provavelmente fizeram parte do grupo que viveu na Renascença e que fizeram aflorar o conhecimento grecoromano esquecido pela Idade Média. Nessa vida possuem o objetivo de fazerem aflorar o conhecimento perdido da Atlântida ou do Egito. Com isso trazem novos conceitos e idéias revolucionárias para esta sociedade, principalmente em áreas de comunicação e computação.

Os geminianos só conseguem se estabilizar efetivamente após os 40 anos quando passam a ser influenciados pelo signo posterior, câncer. Isto significa que procuram se ligar a uma família, criar raízes, se tornam mais conservadores e cautelosas quanto ao seu dinheiro e novas idéias. Tanto o homem quanto a mulher de gêmeos têm dificuldade em se manterem fiéis a um parceiro porque estão em busca da variedade e do conhecimento. No entanto após a maturidade, ainda que mantenham a jovialidade, procuram exclusividade na relação."

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Editora Pensamento.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status