Vidas Passadas.
Vidas Passadas Touro





↪ "Todo taurino veio com o objetivo de continuar um trabalho recentemente iniciado no passado. Este trabalho deve ser melhorado e aprofundado, porque no passado trabalhou-se superficialmente nele. Este trabalho incompleto varia de taurino para taurino. Alguns terão a missão de cuidar e criar de crianças, outros de desenvolver seu lado artístico ou dar alguma contribuição mais material ao mundo. No passado, o taurino estava desenvolvendo qualidades arianas, isto é, a impetuosidade, a competitividade, o amor-próprio. Nessa vida aprenderão a controlar estas qualidades recém descobertas e aprofundá-las. Como foi dito para os arianos ou com ascendente em áries, este signo joga as sementes na terra, mas é o taurino quem as cuidará e lhes oferecerá as condições para que floresçam. Não é à-toa que os melhores jardineiros do mundo são de touro.

Além disso, é o taurino que possui a infinita paciência do mundo para esperar suas sementes brotarem. Basta lembrar que este signo rege o mês de maio, considerado no hemisfério norte o mês das flores e no hemisfério sul, o mês das noivas. Por isso todo taurino é profundamente amoroso e ansioso por receber amor. No entanto, o seu sentimento de amor é do tipo instintivo e pouco sofisticado. Isto porque estão começando a aprender a dar e a se desvincular de seu ego poderoso. No passado, o taurino foi super egoísta e não se preocupou com os sentimentos dos outros, somente com sua satisfação pessoal. Assim nessa vida vêem-se envolvidos em dramas familiares ou com parentes pouco amorosos, justamente para superar este carma passado.

A era de touro floresceu entre (4220 aC.-2160 Ac.). Nessa época temos as grandes civilizações antigas, como o Egito, a Pérsia, Creta e Fenícia. Todo taurino sente uma atração irresistível por pelo menos uma dessas culturas, justamente por ter vivido nesta época. Eram civilizações basicamente agrárias , muito voltadas para o culto da natureza e das artes em geral. O taurino por ter vivido em civilizações tão ricas em cultura e arte, traz para esta vida um senso estético apurado, além de uma devoção muito grande à natureza. Definitivamente a cidade não combina com o taurino. Por isso muitos taurinos possuem um dom natural para as artes e procuram seguir carreiras artísticas nesta vida.

Muitos taurinos, devido às circunstâncias da vida e também do carma pesado que carregam, agem como um touro enraivecido. Vivem se lamentando pelos cantos da má sorte, esperando sentados que tudo se resolva ou invejando os que estão em melhor situação. No entanto, os taurinos possuem uma capacidade imensa de dar segurança aos outros, pois são como pedras sólidas. Este traço positivo deve ser estimulado pelo taurino como um meio de se livrar de seu carma.

O taurino deve lutar contra sua tendência à passividade principalmente quando em boas condições financeiras, pois deixa-se facilmente levar pelos encantos de uma vida de luxo, tornando-se gradativamente escravo da comida. Além disso, o meio mais fácil para o taurino atingir a felicidade é constituindo família. As mulheres de touro, principalmente, necessitam de cuidar de uma família mesmo que tenham uma carreira. Aquelas que não puderem ter filhos deveriam adotar ou trabalhar com crianças, pois são especialmente dotadas de compreensão e calma. O taurino que é só ou totalmente voltado à carreira não está desenvolvendo completamente a sua missão de vida, cujo objetivo maior é oferecer amor e segurança aos outros.

Os taurinos negativos são ambiciosos em excesso e sovinas. Desconfiam dos amigos e de suas verdadeiras intenções. Talvez porque o verbo do taurino seja "EU TENHO", o que faz com que esta qualidade tenda a ser super enfatizada, através de um senso de possessão não só em relação às coisas mas também às pessoas. Por isso muitos taurinos têm medo da morte e procuram gozar ao máximo da vida terrena. No entanto, acabam sofrendo porque são forçados pelas circunstâncias da vida a compreender que tudo é transitório e não há como controlar a tudo e a todos.

A mulher de touro geralmente é bonita, talvez como uma compensação de uma vida passada laboriosa e rude representada pelo signo de áries. Precisa de muitos toques e carinhos para sentir-se desperta emocionalmente e necessita de um homem realizado financeiramente, o que pode levá-la a descartar bons partidos e depois se arrepender.

O homem de touro sente-se bem ao lado das mulheres e quer protegê-las ou mimá-las. Procura uma mulher caseira ou bem feminina, e é um chefe de família exemplar se não possui nenhum carma negativo. Na vida atual tende a ser explorado ou adulado pelas mulheres, porque no passado as usou sem culpa: é o reflexo daquela vida aventureira e inconseqüente de áries, que agora cobra algumas decepções no amor. Este signo deve procurar a fidelidade e a sinceridade na relação, pois é um signo com grande memória e que possui uma certa dificuldade em perdoar, pois possuem um código de honra muito forte.

Além disso, é preciso meditar sobre os atributos do planeta regente de touro, que é Vênus. Vênus representa a vitória do belo e do puro sobre o ordinário e o comum; representa o primeiro despertar da alma para a sua condição de espírito imortal e transcendente. Este despertar se dá puramente, devido à reflexão dos erros passados, representado pelo signo de áries. Assim, temos os taurinos ainda presos à vida ariana, sendo passionais, vaidosos e arrogantes nessa vida. Estes taurino estão como que acorrentados à marte, o regente de áries e vagam nessa vida em uma ânsia por prazeres e adulações. Já os que estão entrando em contato com o seu regente, que é Vênus, estão descobrindo pouco a pouco, a doçura interior, a perseverança, o gosto pelo trabalho e a fidelidade aos relacionamentos. Como se sabe, o planeta Vênus na imaginação de muitos sensitivos estaria envolto em brumas cor-de-rosa, insinuando-se um mundo vago de harmonia e compreensão entre as pessoas. Portanto aqueles que no passado foram rudes com os outros, tiveram dificuldade em respeitar o corpo físico ou que realmente foram um desastre nas relações interpessoais, nascem sob o signo de touro. Este estágio nesse signo, visa portanto, a ensinar essas pessoas sobre a sociabilidade e o correto discernimento dos prazeres. Se antes o corpo era o templo, nos ensinamentos da escola venusiana, aprende-se progressivamente que a alma é o templo."

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Editora Pensamento.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status