2019: Ano de Ogum.

Compartilhar
Compartilhar

2019 — ANO DE OGUM.

ATÉ FINAL DE JULHO — O ANO DA COBRANÇA E DA VERDADE.

Período de Mudanças.

Em 2019, até final de julho, Ogum vem cobrando atitudes, os erros, as verdades, as injustiças, transformando caminhos e gerando derrotas ou triunfos através da persistência e determinação. Tudo dependerá da sua conduta. 

Tudo que o que estava oculto virá à tona, pois Ogum é guerreiro e lutador. Para vencer a guerra, ele precisa que as verdades enfim sejam mostradas, para ser uma vitória real, efetiva e não ilusória ou mascarada.

Muitos irão vencer batalhas acreditando que venceram a guerra. Batalhas podem ser perdidas em anos de Ogum, mas não a guerra, o seu objetivo final. Não desanime se perder batalhas e foque no seu objetivo final. Lembre-se: Jamais na história da humanidade uma guerra foi perdida por um coração valente.

Tente não esconder nada, pois o Tempo e Ogum irão revelar tudo, de uma forma ou de outra, doa a quem doer.

Nenhum esforço será em vão. A verdade será seu escudo para lhe proteger das demandas e da maldade das pessoas. 

Tenha tranquilidade e cuidado com as palavras e atitudes impulsivas ou agressivas. Tente controlar seu gênio e temperamento. Nem tudo precisa ser a ferro e fogo. Evite ser teimoso, procure ouvir o que o outro tem a dizer.

Fique atento às seduções de todas as formas, pessoais, emocionais e/ou profissionais. Nem todas serão benéficas, mas aparentarão ser. 

Não se deixe sugestionar e ficar tentado a vencer batalhas através de armadilhas e oportunismos. Você poderá escorregar e cair em sua própria armadilha.

Evite tirar a liberdade do outro, valorize seus relacionamentos evitando a monotonia, solidão e insensibilidade. Preserve e cultive a harmonia, buscando sempre a companhia um do outro. 

Evite ocupar-se demais e ser muito impetuoso, intenso a ponto de ser distraído e ingênuo e não perceber uma traição.

Conselho: se você criou ou gerou inimizades, fundadas ou infundadas, se cometeu alguma injustiça, aproveite esse final de ano para se redimir ou perdoar e, assim, tentar amenizar um pouco a quantidade de batalhas que poderão surgir dessas atitudes.

Compartilhar
Compartilhar