Começa o Ano regido por Nanã. As pessoas estarão mais próximas de suas famílias, relacionamentos e de suas memórias. Sentimentos, atitudes e decisões serão reavaliados. Os mais sensíveis ou os que se precipitaram, poderão desejar voltar atrás em suas decisões, reconquistar uma vida que deixaram para trás. Período de tentativa de equilíbrio interior, calma e serenidade, mas com atitude: erros serão responsabilizados e acertos valorizados.
Nanã fará uma espécie de limpeza com grande força de mudança e cobrança, pois essa Orixá também rege a justiça, não tolera traição, nem humilhação. Austera. É sempre justa, testemunha fidedigna da verdade, não permitindo que a mentira ou a maldade interfiram no destino de cada um. Todas as conquistas irão acontecer, porém mais lentamente, pois a Orixá estará pesando todas as decisões, atitudes tomadas e suas consequências no outro.
A boa notícia é que, tudo o que estiver lhe impedindo de crescer e ser feliz, se for justo, se for merecido, Nanã irá movimentar para que saia do seu caminho e que venha a alegria, prosperidade, saúde, amor, paz e justiça.