Encarar isolamento social sem ninguém ao lado é brutal.

Compartilhar
Compartilhar

Quando você estiver pensando no estresse desse período, pense naqueles que agora estão duplamente solitários. Eles já viviam sozinhos, agora estão se sentem mais sozinhos ainda.

O isolamento social faz com que todos sintam um misto de paz e medo, sossego e aflição, nos faz mergulhar num mundo de reflexões e autoanálises constantes. Os finais de semana geralmente são mais difíceis porque geralmente são (eram) dias mais tristes e introspectivos. Para os solitários, sábados e domingos trazem mais solidão.

A exaustão emocional aumenta, gera mais ansiedade, irritabilidade, insônia, indecisão, humor instável e falta de concentração. A saúde mental e psicoemocional são as maiores prejudicadas pois o estresse, insegurança e angústia pelo futuro aumentam. Cuide de sua saúde mental emocional e de quem você gosta também. Hoje é o dia de examinar a sua empatia, seja uma companhia, dê atenção.

Todos nós somos mais fortes do que imaginávamos. Não estamos sozinhos. Tudo isso vai passar! O tempo de dificuldades está acabando.

Compartilhar
Compartilhar